Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Procon fiscaliza academias no bairro de Paripe nesta segunda

Três academias que ficam no bairro de Paripe, em Salvador, estão sendo fiscalizadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) na manhã desta segunda-feira (26). A ação foi batizada de ‘Operação Apollo 2021’ e acontece também em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Até o momento, uma academia já foi interditada em Paripe. O estabelecimento estava sem profissional de educação física no momento da fiscalização.   

Os agentes fiscais estão vistoriando o cumprimento das normas estabelecidas, a exemplo da legitimidade dos profissionais que prestam seus serviços dentro dos estabelecimentos. Os crimes de exercício ilegal da profissão e outros de consumo serão apurados pela delegacia especializada.

Se irregularidades forem encontradas, os fornecedores respondem a processo administrativo, e podem sofrer multas e sanções, de acordo com as regras estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.

O órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) vai atuar em parceria com o Procon de Lauro de Freitas, a Delegacia do Consumidor (Decon) e o Conselho Regional de Educação Física (CREF 13-BA).

Denúncias podem ser encaminhadas ao Procon por meio do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail: [email protected]

Foto: Divulgação

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143