Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Política

Procuradora assume prefeitura de Olindina após duas semanas sem gestor

Sem prefeito por cerca de duas semanas, a cidade de Olindina (220 km distante de Salvador) iniciou a semana com uma nova chefia à frente do Executivo. A procuradora do município, Bianca Bittencourt, assumiu de forma interina até o retorno do prefeito Vanderlei Caldas (PP), que está afastado, internado por conta da Covid-19.

A procuradora foi nomeada na sexta-feira (18), após decisão tomada pela Câmara dos Vereadores. Seguindo a Constituição Federal, o vice-prefeito assumiria o comando em caso de afastamento do titular. No entanto, Carlos Ubaldino, vice que herdaria o posto, apresentou atestado médico e não pôde tomar a posse temporária.

Pela sequência, o presidente da Câmara, Albérico Ferreira, deveria dirigir a cidade. Porém, ele é pré-candidato à reeleição para o cargo de vereador e deve estar afastado das funções públicas seis meses antes do pleito eleitoral, que ocorrerá 15 de novembro. Situação semelhante à do vice-presidente da casa legislativa.

Com isso, os vereadores votaram uma emenda à Lei Orgânica do Município para que a linha sucessória pudesse ser estendida e a procuradora assumisse a Prefeitura. Vanderlei Caldas segue internado em um hospital de Salvador.

Foto: Prefeitura de Olindina | Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X