Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Economia Notícias em destaque Serviço

Produção de arroz se destaca no oeste baiano

Segundo os dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Bahia tem hoje uma área de quase 16 mil hectares ocupados com a cultura do arroz, sendo a região oeste com 4 mil hectares. A produtividade média local da safra é de 20 sacas/hec chegando a um total de 4,800 mil toneladas de produção.

A região já chegou a produzir mais de 90% do arroz baiano, mas, o baixo retorno da atividade fez com que muitos produtores migrassem para outras culturas e utilizassem o arroz apenas para abertura de novas áreas.

Na Região Nordeste, a intenção é de aumento na área plantada com o arroz em sequeiro. Dessa forma, a estimativa da área total de arroz na Região é de 158 mil hectares.

No oeste da Bahia, devido principalmente ao preço atrativo do cereal o plantio desta cultura tem crescido na região. A área de arroz que é predominantemente oriunda da agricultura familiar, com exceção das áreas irrigadas, onde predomina a agricultura empresarial, pode se tornar um investimento atrativo para os agricultores nos próximos anos.

Com informações de Cheilla Gobi, correspondente da Rádio Sociedade em Barreiras.

Foto: Fagner Almeida / Federarroz / Divulgação / CP

Tags:

Leia também