Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias em destaque

Professores da rede estadual da Bahia entram em férias coletivas na terça-feira (3)

O decreto do governo que determina férias coletivas para os professores da rede estadual de ensino, a partir da próxima terça-feira (3) foi publicado hoje (30) no diário oficial do estado (DOE). Considerando o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia decorrente da Covid-19, os profissionais terão 30 dias seguidos de férias, até o dia 2 de dezembro.

A medida vale para a 33.391 servidores, entre professores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos do quadro do magistério público estadual; os contratados pelo regime especial de direito administrativo (REDA), que atuam no exercício das funções do magistério; e os profissionais da educação que estão no exercício da função de mediador, de intérprete de libras, de brailista, de instrutor de libras, de cuidador, de técnico de atendimento de educação especial (AEE), de preceptor e de nutricionista, nas unidades de ensino da rede estadual. a exceção é para diretor escolar. o pagamento relacionado ao 1/3 das férias será feito em folha extra.

No país, 17 estados concederam períodos de 15 dias de férias para os professores e outros três estados, de 30 dias. As aulas só serão retomadas em condições de segurança, a partir da indicação das autoridades de saúde do governo do estado.

Foto: Divulgação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X