Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

Professores da rede municipal voltam às salas em Salvador

As aulas semipresenciais estão autorizadas em Salvador desde o dia 3 de maio. Contudo, os professores da rede municipal só retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (23), com o ciclo da imunização contra a Covid-19 completo.

Pelo menos 140 mil alunos voltaram às escolas, que funcionam em regime híbrido, ou seja, alternam entre presencial e remoto. A capital baiana conta com cerca de seis mil professores que, de acordo com o governador Rui Costa (PT), já estão vacinados com as duas doses. Essa era a principal exigência da categoria, comenta Rui.

Em reunião, no último dia 2, as partes entraram em consenso. “O prefeito havia autorizado para 3 de maio, mas nós resistimos. Conseguimos o apoio da sociedade e não demos aula. Então ele [Bruno Reis] voltou atrás e hoje estamos de volta”. No entanto, Rui acrescenta que qualquer registro de infecção entre os integrantes da comunidade escolar pode ocasionar o fechamento da unidade e suspensão das aulas. “Basta um único caso e a gente suspende”.

Foto: Paula Fróes / GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143