Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Professores das Universidades Estaduais da Bahia realizam manifestação na Praça da Piedade, em Salvador

Professores das Universidades Estaduais Baianas paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (27), para a realização de um ato público na Praça da Piedade, em Salvador. A ação acontece desde as 14h, e faz parte do calendário de lutas da campanha salarial da categoria.

Entre as reivindicações, os docentes lutam para que a mesa de negociações permanentes com o governador Rui Costa seja retomada, além de denúncias do arrocho salarial. O protesto conta com a presença de professores de várias cidades do interior do estado, além de representações de sindicatos de outras categorias do funcionalismo público estadual.

O movimento visa divulgar para a população baiana a realidade dos docentes que sofrem com salários desvalorizados. De acordo com a categoria, após sete anos de espera, o Governo do Estado aplicou um reajuste salarial abaixo da inflação do ano de 2021.

Os manifestantes alegam ainda que, há 800 dias a mesa de negociações com o governo estadual está paralisada. A mesa faz parte de um acordo de greve fechado em 2019, que foi quebrado pelo governo.

Veja o vídeo do ato abaixo:

Foto e Vídeo: Divulgação

Tags:

Leia também