Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Profissionais da educação e da segurança pública serão vacinados com primeiro lote da Sputinik V

O secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, anunciou na manhã de hoje (16), que as doses da vacina Sputinik V serão aplicadas em idosos acima de 60 anos, profissionais da educação e da segurança pública.

De acordo com ele, as 37 milhões de doses da vacina Sputinik V adquiridas pelo Consórcio Nordeste, serão distribuídas de forma proporcional entre os estados da região. A previsão é de que as doses da vacina cheguem em Abril.

“O primeiro lote que virá é em abril, dois milhões de doses. Nós teremos 27% dessa quantidade que será aplicada na população acima de 60 anos, profissionais de educação e de segurança, de modo a antecipar a vacinação desses grupos de risco e fazer com que a gente chegue mais rápido a uma cobertura vacinal que garanta uma queda mais sustentada da taxa de transmissão”, disse.

Na noite de ontem (15), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a celebração do contrato junto ao Fundo Soberano Russo para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143