Digite sua busca

 

 

Bahia Cultura

Profissionais de evento de Itabuna pedem pela flexibilização das atividades

Com informações, Aline Ferraz.

Profissionais que trabalham com eventos em Itabuna, no Sul da Bahia, como músicos, produtores e trabalhadores, realizaram nesta quinta (17) um protesto pedindo pelo retorno das atividades. O grupo saiu do estacionamento da câmara de vereadores da cidade e caminhou até a prefeitura.

Por causa da pandemia de coronavírus, paralisação das atividades desde março, fez com que diversas famílias de Itabuna, Ilhéus e região estejam passando por necessidade.

Os organizadores da manifestação ressaltaram as convenções partidárias que estão acontecendo, por causa das eleições municipais que acontecem em todo o Brasil. Segundo eles, as convenções estão causando aglomerações, enquanto que ainda existe burocracia para a realização de outros eventos.

O setor cultural e de eventos foi o mais atingido pela pandemia. Desde março, penas realizações online são permitidas. Eles cobram ampliação do limite de 100 pessoas por eventos e pede que seja readequado levando em conta, por exemplo, o tamanho dos espaços para os quais são programados shows e formaturas. Uma das reivindicações, é que em espaços maiores, seja determinado o limite de 50%. A categoria afirma que muitos músicos tiveram que vender seus instrumentos para poder pagar as contas, pois a maior parte não teve acesso aos auxílios do governo federal.

Foto reprodução.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X