Profissionais de eventos realizam protesto na Vasco da Gama

Um grupo formado por profissionais de eventos realizam na manhã desta quinta-feira (4), uma ação solidária em prol dos membros da categoria. O encontro acontece nas sinaleiras que ligam as regiões dos bairros da Vasco da Gama, Garibaldi e Lucaia e tem como objetivo chamar a atenção dos governantes, políticos, artistas e imprensa, declarou os representantes.
“Vamos literalmente pedir ‘esmola’ nas sinaleiras, passar o boné para angariar fundos”, destacou o Adriano Malvar, Presidente da Associação de Profissionais de Eventos (APE).
O protesto organizado pela APE fará nova ação na próxima sexta-feira (5), na região do antigo prédio da Coca-Cola e pretende arrecadar fundos para contribuir com o pagamento das contas básicas dos trabalhadores de diversas categorias ligadas ao setor.
Com palavras de ordem “Nem só de cesta básica vivem os nossos profissionais! Junte-se à nossa causa! Ajude a cultura a pagar suas contas!”, os profissionais de eventos que estão impedidos de exercer suas atividades desde o início da pandemia do novo coronavírus, reivindicam, entre outros pleitos, o reconhecimento da classe como profissão formal e a elaboração de um plano de retomada.
Foto: Divulgação|APE