Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Destaque Entrevistas Notícias Notícias em destaque Programas Rádio Sociedade Salvador

Programa Bahia Estado Voluntário já possui mais de 4 mil inscritos

Com o objetivo de unir entidades públicas ou privadas a pessoas interessadas em atuar como voluntários virtuais, o programa Bahia Estado Voluntário, busca conectar os cidadãos interessados em ajudar o próximo através de uma plataforma digital.

Com o objetivo de fomentar o voluntariado no Estado, o programa conta com mais de 4 mil pessoas inscritas, 131 projetos e ações, 63 campanhas e 9.325 horas de trabalho cadastradas.

Em entrevista realizada ao Balanço Geral na manhã desta sexta-feira (13), a coordenadora do programa, Kátia Camillo, contou um pouco como funciona a ação e quais os benefícios para a sociedade.          

“Os cidadãos que gostam de trabalhar para o próximo, podem se inscrever na plataforma, que é uma ferramenta de aproximar pessoas/cidadãos e instituições (…) As pessoas precisam ter a facilidade em procurar instituições que estão precisando de ajuda, uma ONG, um asilo, creche e é possível procurar isso na plataforma. É uma maneira de aproximar a sociedade de quem mais precisa de ajuda”, disse.

Os interessados, podem realizar o cadastro no site www.estadovoluntario.ba.gov.br. Para os voluntários, basta informar os dados pessoais, área de atuação desejada e disponibilidade de horário. Já as entidades, é necessário informar os dados como Razão Social e CNPJ e quais as necessidades para receber doações/ajuda.

“É uma maneira da gente comunicar. A maioria das pessoas tem uma vontade de ajudar, mas não sabia aonde. Agora, com esta ferramenta, é presente que a gente tem na mão onde as pessoas podem entrar e achar vários lugares que podem ajudar ou ser ajudado”, finaliza.

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail [email protected]  e obter maiores orientações.

Foto: Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143