Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Política Salvador

Programa de formação de lideranças debate desafios das cidades para o pós-pandemia

O Programa Liderando para o Desenvolvimento – Novos Prefeitos abordou os desafios das cidades para o pós-pandemia, em evento na segunda-feira (25). O curso, que tem como público-alvo líderes locais (prefeitos, secretários estaduais e municipais) com foco na ampliação da capacidade dos entes e no desenvolvimento local, seguirá até a próxima quarta (27).

No primeiro dia, a secretária da Fazenda de Salvador e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças, Giovanna Victer, participou da mesa de debate dos desafios das cidades para o pós-pandemia, com a presença de 60 prefeitos e vice-prefeitos.

Também foram convidados o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) e secretário de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques, e o gerente nacional de Cultura Empreendedora do Sebrae, Gustavo Cezário. A mesa foi liderada pelo coordenador pedagógico da ENAP e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Washington Bonfim.

“Os municípios brasileiros enfrentaram meses desafiadores para manter o equilíbrio em meio à pandemia. Agora, o momento é de atuar com responsabilidade para garantir o cumprimento das obrigações neste progressivo retorno à normalidade do crescimento econômico, com foco no cidadão e no fortalecimento da arrecadação municipal”, ponderou Giovanna Victer.

A iniciativa de capacitação foi lançada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e tem como público-alvo líderes locais (prefeitos, secretários estaduais e municipais) com foco na ampliação da capacidade dos entes e no desenvolvimento local.

O curso é o oitavo realizado pela ENAP e o primeiro presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. Ao longo dos próximos dias, o encontro também abarcará temáticas como inovação e transformação digital, liderança, desenvolvimento urbano sustentável, cidades inteligentes e empreendedoras.

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143