Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Programa Educar para Trabalhar inicia cursos de qualificação profissional na Bahia

Com um evento virtual transmitido pelas redes sociais, teve início, na última segunda-feira (5), as atividades pedagógicas do Programa Educar para Trabalhar. As aulas serão realizadas de forma 100% remota, no formato Educação à Distância (EaD), envolvendo parcerias com instituições públicas e privadas, a exemplo do Senai, Senac e Senar. A aula inaugural contou com a presença do governador Rui Costa (PT).

“Quero, nesse momento, reafirmar o nosso compromisso com a educação. […] eu tenho absoluta convicção de que a educação transforma a vida de cada ser humano, transforma uma cidade, transforma uma nação, e por isso, apostamos muito na educação e no caso particular da educação profissional”, destacou o gestor.

“Nós criamos esse Programa Educar para Trabalhar, onde, através das entidades parceiras, estamos oferecendo essas vagas, chegamos a disponibilizar 200 mil vagas. O objetivo é garantir que toda cidade possa ter ensino profissionalizante com esta ferramenta. Eu diria que a avaliação desse ano vai nos levar a tornar essa ferramenta em algo permanente. Eu acho que isso pode ser complementar ao curso presencial”, completou Rui.

Vagas

Nesse primeiro momento, 60 mil vagas foram preenchidas para 44 cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos terão carga horária entre 160 e 240 horas, com duração de até quatro meses e, ao final, o estudante receberá certificado de conclusão.

Os cursos atendem estudantes que fazem cursos técnicos ou o Ensino Médio e beneficiam também pessoas que concluíram cursos técnicos na rede estadual. As vagas são oferecidas nos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

Foto: Camila Souza / GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143