Digite sua busca

 

 

Economia Notícias em destaque Pandemia

Programa que permite redução de jornada e salário é prorrogado até dezembro

O programa que autoriza empresas a reduzirem proporcionalmente, ou suspenderem, a jornada e o salário dos funcionários foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14). O benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEM) criado em razão da pandemia do Covid-19, foi instituído com uma medida provisória em abril deste ano, e já tinha passado por outras duas prorrogações.

As medidas são válidas apenas enquanto durar o estado de calamidade pública. Então os acordos deverão ser fechados até o ultimo dia de 2020. O prazo atual terminava neste mês, mas Paulo Guedes, ministro da Economia, já havia anunciado a prorrogação do programa.

O benefício prevê que a recomposição e parte da renda dos funcionários por meio de um auxílio financeiro, seja feita pelo governo. O valor da recomposição corresponde a uma porcentagem do que o empregado receberia de seguro-desemprego e é depositado diretamente na conta do trabalhador. Em contrapartida, o empregador é obrigado a garantir o emprego desse funcionário por um período igual ao da redução.

Foto: Divulgação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X