Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Programação de saúde do Novembro Negro é iniciada pela prefeitura de Salvador

A Prefeitura de Salvador iniciou as ações de saúde do Novembro Negro. As atividades começaram na última quinta-feira (05) com uma palestra na internet sobre o tema “Novembro Negro – Covid19 e população negra: privados de liberdade, população em situação de rua e quilombola, o que temos com isso?”. O evento acontece também nos dias 12, 19 e 24 deste mês e reúne pesquisadores baianos, profissionais da através da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Reparação (Semur) e sociedade civil.

De acordo com os dados do IBGE 2019, a população de Salvador é formada por 81,5% das pessoas declaradas pretas ou parda. Diferente dos anos anteriores, devido à pandemia do Coronavírus, as atividades da campanha serão concentradas de forma virtual ao longo do mês, para evitar aglomerações, com aprimoramento dos profissionais de saúde da rede municipal para lidar com a população negra.

Novembro Negro – O mês de novembro tornou-se referência para a luta e resistência da população negra em enfrentamento ao racismo, reafirmação da identidade e, principalmente, na busca por melhorias de políticas públicas voltadas para esta fatia da população. Isso porque o 20 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, assassinado em 1695.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X