Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias em destaque Salvador

Projeto-piloto de ônibus elétricos contemplará população subúrbio ferroviário e região metropolitana

O governador do estado, Rui Costa, anunciou durante a edição do Papo Correria, no seu canal no Youtube, projeto-piloto de ônibus elétricos movidos a gás que contemplará a população do subúrbio ferroviário e região metropolitana de Salvador.

De acordo com Rui, o projeto será iniciado na próxima semana, quando uma viagem teste deve ser realizada; medida visa contribuir com o sistema de transporte sustentável do município, acrescentou.

“Dessa forma, vamos modernizando o transporte público, dentro de uma estratégia de um estado verde, moderno e que cuida do meio ambiente”, declarou o governador.

Durante a transmissão, Rui Costa contou ainda, que os ônibus elétricos farão o trajeto entre a Ilha de São João e a Estação Pirajá do Metrô.

“Vamos disponibilizar ônibus elétricos, que rodam mais de 200 quilômetros sem precisar carregar, para a população que precisa passar pelos bairros de Ilha de São João, Paripe, Periperi, Lobato, chegando à Estação do Metrô que foi instalada em Pirajá. Ao todo, serão seis ônibus circulando ainda este ano”, concluiu.

Foto: Divulgação|AGERBA

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X