Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque Política

Projeto prevê troca de animais usados em carrocerias por motos

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana, em parceria com a Faculdade Regional da Bahia (UNIRB), criaram uma proposta que prevê que os animais usados em carroceria sejam doados à faculdade e passem a viver nos campos de estágio da instituição. Eles serão cuidados do curso de Medicina Veterinária, que poderão colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.

Já os carroceiros poderão receber motos do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), destinando veículos de apreensão que não possuem proprietário. A revisão e adaptação dos veículos fica por responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

“Dessa forma salvamos o animal e o carroceiro não perde a sua fonte de renda. O próximo passo é assinar o convênio com o Detran e Polícia Rodoviária Federal”, explica o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto.

Para o reitor e presidente da rede Unirb, Carlos Joel Pereira, a retirada desses animais das ruas será benéfico para os animais, que deixarão de ficar expostos ao sol e chuva e terão alimentação adequada, além de colaborar para a boa formação dos estudantes. “Nossa expectativa é contribuir com o município, vamos acolher esses animais para auxiliar na formação dos nossos estudantes”, pontuou.

Em Feira de Santana é proibido o trânsito de veículos de tração animal no Centro, conforme dispõe a Lei Municipal nº 3527/2015.

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143