O projeto “Primeiro Som”, realizado pela Base Comunitária Social (BCS) de Santa Luzia, na cidade de Barreiras, formou a primeira turma do curso na segunda-feira (26). Um grupo de 15 alunos entre crianças e adultos, que aprenderam a tocar violão, participaram de uma apresentação musical.
O comandante da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm/Barreiras), que também atua na BCS Santa Luzia, major Araken Ferreira de Sousa, contou que o projeto já foi levado aos hospitais da região para realizar musicoterapia.
“Professores e alunos tocaram e cantaram para pessoas que estavam internadas nos Hospitais do Oeste e Eurico Dutra”, detalhou o militar.
Ainda de acordo com o major, outros cursos de músicas serão implementados na Base, para aproximar ainda mais a comunidade da polícia. Outras turmas estão sendo formadas para novas edições do projeto, com início previsto para novembro.
Para participar, o interessado pode procurar a BCS, que fica localizado na rua Maria Nilza Araújo, no bairro Sombra da Tarde de Souza, e se inscrever. A idade mínima para participar é de nove anos. Lembrando que menores precisam estar acompanhados dos pais, com comprovante de residência e matrícula escolar.
O projeto conta com 40 vagas divididas entres os turnos da manhã e da tarde.
Confira fotos e vídeos:
Fotos e vídeo: Divulgação / SSP