Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

“Propagação da covid não deve ser única preocupação na retomada das aulas”, explica psicóloga

Com a retomada das aulas práticas presenciais nas universidades da capital baiana, cuidados higiênicos e protocolos foram estabelecidos pelas autoridades sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus. Apesar disso, há outros aspectos a se preocupar além do vírus, é o que explica a psicóloga Niliane Brito, entrevistada nesta segunda-feira (23), no Balanço Geral.

“Muitas pessoas acham que só os alunos ou os professores tem que estar preparados. Mas além deles, os pais e os funcionários também têm que estar emocionalmente preparados para a volta das aulas”, declarou a psicóloga.

Durante a entrevista, o apresentador Raimundo Varela, declarou existem cerca de 5 milhões de pessoas integradas na comunidade escolar. Por isso, a psicóloga ressalta que cada uma dessas pessoas tem uma forma de reagir, não só à covid, mas a tudo que tem acontecido no mundo.

“É importante que essas novas experiências possam levar a uma resiliência, que é a forma de levar emoções da vida: frustações e angustias”, explica.

Além do novo coronavírus, a estudante de Jornalismo, Samara Figueiredo ressalta as preocupações com relação ao deslocamento até a unidade de ensino.

“Não está tendo tanta movimentação, com isso a questão de transporte gera preocupação. Não vai ter aquele volume de pessoas que temos quando a universidade está cheia. Então a gente não se sente tão seguro”, declarou a universitária.

De acordo com Niliane Brito, é importante realizar um trabalho psicológico durante esse período.

“A gente vai tá voltando, mas está voltando de uma forma diferente. É preciso ter essa noção e se preparar para essa nova realidade”, respondeu ao apresentador Noel Tavares.

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143