Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Prazo para prova de vida digital é prorrogado em Feira de Santana

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana que perderam o prazo para realizar a prova de vida digital terão mais uma oportunidade. Os beneficiários estão sendo convocados a comparecer em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, no território brasileiro, a partir desta segunda-feira (29) até o dia 30 de dezembro.

Os servidores inativos devem se dirigir conforme horário de atendimento do banco e apresentar documento de identidade com foto. Aqueles que não realizarem a prova de vida neste prazo terão o benefício suspenso. A informação consta na edição do Diário Oficial Eletrônico publicado na última sexta-feira (26).

Para oferecer uma melhor distribuição, reduzindo as chances de aglomeração e riscos de transmissão da Covid-19, a prova de vida será dividida conforme as iniciais dos nomes dos aposentados e pensionistas.

De 29 de novembro a 14 de dezembro, devem se dirigir à agência bancária os beneficiários cujos nomes iniciem com as letras “A” a “L”. De 15 de dezembro a 30 de dezembro, devem se dirigir à agência bancária os beneficiários cujos nomes iniciem com as letras “M” a “Z”.

A prova de vida dos pensionistas menores de 18 anos deve ser realizada pelo representante legal. Neste caso é exigida a presença do menor.

Os beneficiários que têm dificuldade de locomoção, residentes do município, podem efetuar o procedimento por meio de pesquisa externa, previamente agendada na sede do órgão municipal.

Para isso, deve ser informado no requerimento o endereço do titular do benefício e comprovar a dificuldade de locomoção por atestado médico ou declaração emitida pelo hospital.

Prova de Vida Digital

A Prova de Vida Digital do Instituto de Previdência de Feira de Santana recadastrou 2.700 servidores aposentados e pensionistas, dos 3.500 existentes – um percentual de 77 por cento. O recadastramento ocorreu entre os dias 1º de setembro a 31 de outubro.

Em 2021, a prefeitura de Feira disponibilizou o aplicativo MEU RPPS, que permitiu o reconhecimento facial e de outros documentos, garantindo a comprovação de forma rápida e segura.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: ACM / Secom / PMFS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143