Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Protetores de animais realizam manifestação nesta manhã (3)

Um grupo de protetores independentes de animais se reuniu na manhã desta quarta-feira (3), na Praça Thomé de Souza, no Centro Histórico de Salvador, para solicitar melhorias às demandas relacionadas a causa animal.

Na pauta de reinvindicações em prol do Instituto Patruska Barreiro, liderança do movimento, está prevista a implantação de um hospital púbico veterinário, vacinas antivirais para cães e gatos em situação de rua e/ou acolhidos por protetores, cadastro público de animais para adoção já castrados e microchipados, canal de denúncia de maus tratos, apoio veterinário residencial para protetores independentes que têm mais de 10 animais, entre outras solicitações.

Foto: Adriana Planzo|Rádio Sociedade

Recentemente, Patruska Barreiro, responsável pelo Instituto que leva o seu nome, foi alvo de notícias após vídeo onde um idoso agride a pauladas um cachorro, na capital baiana, viralizar nas redes sociais. O animal em questão foi resgatado e permanece sob cuidados na associação.

A protetora já atua na Causa Animal na Bahia há mais de 25 anos. Petruska já foi presidente do abrigo São Francisco de Assis e fundadora da Villa Lata, instituição que funcionava como abrigo para os carentes e hospedagens para idosos na sua própria residência.

Foto: Adriana Planzo|Rádio Sociedade