Protetores de animais realizam manifestação nesta manhã (3)

Um grupo de protetores independentes de animais se reuniu na manhã desta quarta-feira (3), na Praça Thomé de Souza, no Centro Histórico de Salvador, para solicitar melhorias às demandas relacionadas a causa animal.
Na pauta de reinvindicações em prol do Instituto Patruska Barreiro, liderança do movimento, está prevista a implantação de um hospital púbico veterinário, vacinas antivirais para cães e gatos em situação de rua e/ou acolhidos por protetores, cadastro público de animais para adoção já castrados e microchipados, canal de denúncia de maus tratos, apoio veterinário residencial para protetores independentes que têm mais de 10 animais, entre outras solicitações.

Recentemente, Patruska Barreiro, responsável pelo Instituto que leva o seu nome, foi alvo de notícias após vídeo onde um idoso agride a pauladas um cachorro, na capital baiana, viralizar nas redes sociais. O animal em questão foi resgatado e permanece sob cuidados na associação.
A protetora já atua na Causa Animal na Bahia há mais de 25 anos. Petruska já foi presidente do abrigo São Francisco de Assis e fundadora da Villa Lata, instituição que funcionava como abrigo para os carentes e hospedagens para idosos na sua própria residência.
Foto: Adriana Planzo|Rádio Sociedade