Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

“Provável que tenhamos réveillon e carnaval”, avalia Dória sobre flexibilização em São Paulo

Estado que iniciou a vacinação contra a covid-19 no Brasil, São Paulo segue liderando o processo de flexibilização no país. Analisando a situação do estado, o governador João Dória avaliou as condições de realização do réveillon e carnaval, durante entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (9).

Questionado sobre a realização das festividades no final de ano, o governador considerou a possibilidade de forma positiva, tendo em vista o avanço na vacinação no estado.

“Aqui em São Paulo, com a queda acentuada de casos, de internações, e felizmente de óbitos, é provável, sim, que tenhamos réveillon. Além das festividades em janeiro, com o aniversário da cidade e fevereiro, com o carnaval. Obviamente que com cautela, a previsão é que a situação já esteja bem controlada”.

Ainda de acordo com o governador, a economia do estado de São Paulo está “bombando”, graças à rápida vacinação, que contribuiu para a flexibilização na pandemia. Liderando, segundo Dória, a situação econômica brasileira, o governo paulista pretende proporcionar o total de 1.700.000 novos empregos até o fim do ano.

“São Paulo hoje lidera a economia do país, tem 36% de toda a economia brasileira e, este ano, deve alcançar no PIB 7.8% de crescimento, isso é crescimento de país de primeiríssimo mundo, acima deste crescimento, nós só teremos, neste ano, a China e a Índia e os dados não são do governo de São Paulo, são da Universidade de São Paulo, que realiza pela Fundação SEAD, pesquisas mensais sobre crescimento de PIB e geração de emprego, é um estado muito vocacionado pra indústria, comércio, setor de serviço e também para agronegócio e isso contribui muito para a evolução da economia, geração de empregos e de oportunidades, e agora, que nós estamos flexibilizando a pandemia, graças a uma redução drástica de número de casos, internações e de mortes, felizmente, a economia de São Paulo, como eu disse, está ‘bombando'”, disse o governador.

“Nós temos aqui, só no primeiro semestre, ou seja, de janeiro a junho, 497 mil novos empregos, e a previsão para este segundo semestre, de julho a dezembro, é gerarmos mais 1 milhão e 200 mil empregos, vamos chegar a quase 1 milhão e 700 mil empregos gerados em um ano, é um número recorde na historia de São Paulo (…) desejo também que o mesmo aconteça na Bahia, em Salvador”, completa João Doria.

Foto: Governo Estado SP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143