Uma operação policial desarticulou uma quadrilha especializada em furtar equipamentos hospitalares nesta segunda-feira (29) em Capim Grosso, na Bacia do Jacuípe. A ação contou com a colaboração das polícias militares da Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, além da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos se passavam por pacientes para cometer os furtos, vendendo posteriormente os equipamentos para diversas partes do país através dos Correios. A operação resultou na prisão de quatro indivíduos.
O major Érico, comandante da Cipe Caatinga, destacou que a ação foi possível graças a uma troca de informações entre as forças policiais. “Fomos acionados após um furto em um hospital de Pernambuco, e a busca pelos suspeitos começou em Juazeiro, evoluindo até a prisão em flagrante em Capim Grosso.”
Os detidos, juntamente com o veículo utilizado nos crimes, foram levados para a delegacia de Petrolina (PE), onde o serviço de inteligência também colaborou na prisão.