Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

“Quando é que vai voltar o Domingo é Meia?”

Desde a suspensão do benefício que garante a meia passagem aos domingos no transporte coletivo de Salvador, a população tem se questionado: “Quando é que vai voltar o Domingo é Meia?”.

A interrupção da Meia Passagem aconteceu em março de 2021 sob justificativa de reduzir a circulação de pessoas na rua e conter a proliferação da Covid-19.

Passado seis meses, mesmo com a queda do número de casos ativos da doença e o avanço da vacinação, a retomada do benefício ainda não tem data para acontecer.

De acordo com o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, a suspensão aconteceu por diversos motivos. Entre eles, a tentativa de reduzir as aglomerações nas praias e a crise do transporte público, o que ele aponta ser um dos principais entraves.

“Este é o maior problema que eu tenho enfrentado depois da pandemia. O sistema de transporte de pneus está em crise no Brasil, não veio nenhum apoio emergencial durante a pandemia. Só este ano o óleo diesel aumentou 62%, isso gerou um desequilíbrio muito grande no sistema”, destacou o gestor.

Ainda segundo Bruno, a volta do benefício não está descartada. “Passando a pandemia, organizando o transporte em Salvador, vamos avaliar a questão do ‘Domingo é meia”, finalizou.

Foto: Divulgação | Ascom PMS

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143