Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque

Quatro pessoas ficam feridas após bomba da Segunda Guerra explodir na Alemanha

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu em um canteiro de obras próximo da estação de trem Donnersbergerbruecke, em Munique, na Alemanha, nesta quarta-feira (1º). Segundo a polícia, quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. O artefato teria sido atingido durante uma perfuração no solo.

Ainda de acordo com informações, o artefato teria explodido após ter sido atingido durante uma perfuração no solo. Uma escavadeira chegou a ser derrubada pela força da explosão. A circulação de trens na região foi suspensa.

Segundo o ministro do Interior Joachim Herrmann (CSU), a bomba aérea tinha pelo menos 250 kg. O acidente aconteceu por volta das 12h (8h no horário de Brasília).

Bombas na Alemanha

Já se tornou frequente encontrar explosivos não detonados no país, mesmo depois de 76 anos desde a Segunda Guerra Mundial. As bombas costumam ser desativadas em operações especiais e evacuações com toda a proteção possível. Acidentes, contudo, são comuns, especialmente em canteiros de obras.

Em 2019, por exemplo, quase 60 mil pessoas precisaram ser evacuadas em Frankfurt após uma bomba que pesava uma tonelada ser encontrada na cidade. Já em 2018, um explosivo de 498 quilos foi desarmado pela polícia em Berlim.

Foto: Richie Hall/Twitter/Reprodução

Tags:

Leia também