O videocast QueerTalks chega para revolucionar o diálogo sobre o universo LGBTQIAPN+, celebrando a diversidade e criando um espaço de acolhimento e visibilidade para todas as identidades. Com seis episódios de 45 minutos, o programa será lançado nesta quinta-feira (28).
Este projeto colaborativo, realizado por criadores e profissionais baianos pertencentes à comunidade LGBTQIAPN+, traz um formato inovador, educativo e divertido que se conecta diretamente com o público.
Apresentado por dois hosts e com a participação de seis convidados especiais, o QueerTalks aborda temas relevantes para a comunidade LGBTQIAPN+ de maneira inclusiva, criando um espaço seguro para todas as idades, gêneros e orientações sexuais. A ideia é gerar discussões abertas, que vão além do entretenimento, promovendo educação, conscientização e, claro, muita diversão.
Objetivo e Missão
O QueerTalks nasceu da necessidade de preencher uma lacuna na mídia tradicional, onde as discussões sobre a diversidade sexual e de gênero muitas vezes não encontram o devido espaço. O videocast visa fortalecer a representatividade LGBTQIAPN+, criando conteúdos acessíveis e versáteis, tanto para espectadores quanto para pesquisadores, simpatizantes e familiares. A missão é clara: educar, informar e empoderar, promovendo um ambiente onde todas as vozes são ouvidas e respeitadas.
Este projeto foi contemplado nos Editais de Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultira via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.
Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.