Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Queiroga afirma que 3ª dose contra Covid deve começar a ser aplicada em setembro

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga confirmou que a aplicação de vacinas que servirão como um reforço para a proteção contra a Covid-19 terá início, ao que tudo indica, no dia 15 de setembro.

Queiroga já havia adiantado que a imunização com a terceira dose começaria com os profissionais na saúde idosos, grupos que foram considerados prioritários no início da campanha de imunização no Brasil no início deste ano.

De acordo com o ministro, a exposição ao vírus e o envelhecimento do sistema imune seriam a justificativa para que esses dois públicos sejam os primeiros a receber o reforço vacinal.

Variante Delta

Contudo, a grande preocupação do ministério seria com a variante Delta, que já tem causado no Brasil uma alta nos números de internações. Segundo Queiroga, a iniciativa priorizará idosos e indivíduos imunossuprimidos, como os transplantados.

“Desde que esses tenham tomado as duas doses da vacina, depois de 21 dias nós vamos aplicar um reforço que será a vacina da Pfizer. Só depois será para aqueles acima de 80 anos. Inicialmente, vamos aplicar também uma dose da vacina da Pfizer para aqueles que tomaram a última dose há seis meses”, detalhou o chefe da pasta.

Já em relação aos maiores de 18 anos, a expectativa é que todos estejam imunizados com duas doses até o final de outubro. Anteriormente, a estimativa da pasta era dezembro deste ano.

Foto: Jefferson Peixoto / Prefeitura de Salvador

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143