Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Pandemia

Queiroga anuncia plano nacional de testagem para Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na tarde deste sábado, 14, um plano nacional de testagem para Covid-19. O anúncio foi feito durante um pronunciamento após reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

Os testes usados foram produzidos pela Fiocruz e possuem resultados mais rápidos que o RT-PCR, segundo o ministro. Ele afirmou, também, que a intenção é identificar pessoas infectadas com o vírus e reduzir a transmissão.

O plano terá início em Brasília, com cerca de 200 voluntários. Queiroga afirma que até agosto serão distribuídos mais 4 milhões de testes.

“Esses testes de antígeno são feitos nas unidades de saúde em pacientes sintomáticos ou assintomáticos, e a nossa meta é ampliar a testagem em pacientes assintomáticos e fazer o isolamento desses positivos, bem como de seus contactantes”, explicou.

“Hoje temos um cenário epidemiológico mais tranquilo. A variante Delta cria preocupação no mundo inteiro, com transmissão comunitária, é uma preocupação pois essa variante parece ser mais contagiosa e pode gerar uma pressão no sistema de saúde”, disse.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143