Digite sua busca

 

 

Brasil Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

Queiroga defende retorno das aulas mesmo sem imunização completa: “Já deveriam ter voltado antes”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deixou clara sua opinião sobre o retorno das aulas e declarou que “já deveriam ter voltado antes”, mesmo sem a imunização completa dos professores. Ele ainda anunciou que o protocolo de segurança deve ser finalizado na semana que vem, mas não definiu uma data.

“Eu acho que (as aulas) já deveriam ter voltado antes, para ser sincero, porque os nossos adolescentes estão sendo prejudicados. Não tem exigência de vacinar professores, isso é invencionice. (…) O que precisamos são protocolos de segurança: uso de máscara, testagem… Nós vamos fazer isso”, declarou Queiroga em conversa com jornalistas na sede da pasta, nesta quarta-feira (21). Ele ainda destacou que 80% dos profissionais do ensino básico já receberam a primeira dose.

“O governo federal, desde o início da pandemia, trabalha para garantir que esse retorno seja seguro para todos (…) Não podemos mais adiar este momento. O retorno às aulas presenciais é uma necessidade urgente”, continuou.

Com a nova previsão, a divulgação do documento foi postergada por duas semanas. A portaria interministerial entre Saúde, Educação e Casa Civil foi anunciada em 8 de julho. À época, a previsão é que o retorno ocorresse ainda em agosto. Segundo o cardiologista, o desenvolvimento do projeto está a cargo da secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Melo, junto a secretários da Educação.

“Vários estados e municípios já estão com esses protocolos. O que nós queremos é dar uma diretriz, uma direção nacional para fortalecer e dar mais segurança ao retorno às aulas”, disse Queiroga.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143