Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Queiroga diz que atraso na chegada de insumo ao Butantan é “questão contratual”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, atribuiu o atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) ao Instituto Butantan à “questão contratual”. Nesta sexta-feira (14), o Butantan anunciou que irá paralisar a produção da Coronavac por falta dos insumos, que aguardam liberação na China. O país asiático tem dez mil litros do IFA prontos e aguardam liberação para embarque no Brasil.

Até lá, o Butantan não tem como continuar a produzir o imunizante. Em evento de imunização de atletas olímpicos, Queiroga afirmou que “a questão do Butantan com a China é uma questão contratual.” “Eu espero que [a entrega] desse suprimento de IFA ocorra normalmente e a produção se regularize pra que tenhamos também disponível a vacina Coronavac”, disse o ministro. 

Os dez mil litros de IFA que aguardam a liberação para embargue ao Brasil correspondem a 18 milhões de doses da Coronavac. Nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) atribuiu o atraso na chegada dos insumos a “entraves diplomáticos” causados pelo governo federal. 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Leia também