Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Política SAÚDE

Queiroga garante que não estão faltando vacinas contra a Covid-19 no Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu nesta segunda-feira (20) que não faltam vacinas contra a Covid-19 no Brasil e ainda defendeu o amplo acesso dos países aos imunizantes. Acompanhado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele fez a declaração nos Estados Unidos, na saída do hotel em que ele estava hospedado, em Nova York.

Sobre a suspensão de vacinas a adolescentes, o ministro criticou a falta de compromisso de estados com o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Para ele, os governos estaduais começaram a vacinar jovens antes do previsto. “Tenho defendido fortemente se obedecer as recomendações do PNI, o que lamentavelmente não é feito”, disse o ministro. “O que ocorre é que se vacinou de maneira diferente, e [dizem que] está faltando a segunda dose. Não está. É porque se distribuiu a vacina de uma forma desconforme.”

Queiroga ainda comentou que o governo brasileiro deve anunciar, durante Assembleia Geral das Nações Unidas, uma doação de vacinas ao Haiti. “O Brasil defende a ampliação do acesso às vacinas”, comentou.

A Assembleia contará com a presença de Bolsonaro o ocorrerá na terça (21). Já hoje, o presidente da República se encontra com o premiê britânico, Boris Johnson, para tratar de questões ambientais.

Foto: Reprodução/CNN

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143