Digite sua busca

 

 

Debate Sociedade Eleições Entrevistas Notícias Notícias em destaque Podcast

“Quem decide é a urna”, declarou Major Denice sobre as pesquisas de intenção de voto

No segundo bloco da sabatina realizada pela Rádio Sociedade, a candidata à prefeitura de Salvador, Major Denice (PT), ao ser questionada sobre a Salvador dos bastidores [com problemas de filas nas redes municipais de saúde, ônibus e metrô lotados, ruas esburacadas] e a sua proposta de governo, caso eleita, a postulante respondeu:

“Para mim salvador tem que parar, parar de tratar as pessoas dessa forma, parar de reforçar desigualdades sociais, parar de não pensar no seu povo como prioridade. A gente tem que começar a construir esta cidade, começar a construir uma cidade do acolhimento, com médicos em postos de saúde, com equipes médicas, uma cidade educadora (…) começar a construir essa nova Salvador (…) O povo ele é o detentor do poder e cabe a ele(a) [cidadão] modificar esta realidade que estamos convivendo até aqui”.

Na sequência, a prefeiturável falou sobre as pesquisas que apontam a gestão do governador Rui Costa (PT) como bem avaliada, entretanto, o seu nome aparece em terceiro lugar na corrida pelo executivo municipal.

“Eu sou pesquisadora. Eu entendo a força e a necessidade da pesquisa em qualquer âmbito. Eu sei também que pesquisa demarca o espaço temporal e uma tendência e isso precisa ser avaliado também na sua projeção (…) A última pesquisa divulgada recentemente eu já estou em segundo lugar, dobrei a partir da campanha eleitoral as intenções de votos (…) Eu sou uma defensora das pesquisas, mas ela já mostrou com o tempo, que quem decide é a urna”, disse.

Sobre ter quatro candidaturas do mesmo grupo político como um possível impasse na sua candidatura, Denice informou que sempre vai apoiar a democracia e a autonomia dos partidos. “Não é o meu desejo, minha vontade que tem que definir a estratégia de cada partido político. Cabe a mim respeitar esta estratégia”, revelou.

Ainda durante a sabatina, a major falou sobre as ações do seu projeto de governo que objetivam fomentar a igualdade social da população soteropolitana.

“Minha obsessão agora numa perspectiva de gestão da câmara municipal é o emprego, gerar trabalho, gerar renda. Se a gente gera renda, a gente gera consumo, consumo gera arrecadação e, consequentemente, isso vai gerar trabalho, a gente vai continuar fortalecendo esta cidade”, disse.

Na ocasião, a candidata trouxe detalhes de como funcionará o projeto de microcrédito batizado como ‘Meu corre Certo’ que, segundo a postulante, será uma fonte de renda e incentivo ao empreendedorismo.

Confira na íntegra o segundo bloco da sabatina da Major Denice:

LEIA MAIS: Major Denice: “posso ter uma ideia diferente do PT sobre desmilitarização da PM”

Texto: Camila Falcão e Elias Pereira
Foto: PT BAHIA | Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X