Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador

“Quem deu causa nesse episódio é que deve indenizar”, diz Bruno Reis sobre tragédia no bairro de Plataforma

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Bruno Reis (UB) falou sobre o desabamento de quatro casas no bairro de Plataforma, em Salvador, provocado por uma obra em um Colégio Estadual na localidade.

Segundo Bruno Reis, a obra é realizada pelo governo do estado, pois é uma escola estadual, que ocasionou o desabamento parcial de três casas e o desabamento total de uma casa. Outras 16 residências estão em risco.

De acordo com o gestor da capital baiana, a prefeitura já esteve no local dando total apoio aos moradores envolvidos no acidente, onde foi acionado a Defesa Civil de Salvador (Codesal), e doze famílias já foram cadastradas no programa aluguel social e já receberam o auxílio.

Bruno frisou ainda que a causa do desabamento é da empresa responsável pela execução da obra do colégio e afirmou que a sua gestão não é de transferir responsabilidade, nem procurar justificativas ou culpados. Ele pontuou que quem deu causa a esse episódio que deve indenizar as famílias.

“Essa obra é realizada pelo governo do estado, que uma escola estadual provocou o desabamento de três casas parcialmente e uma totalmente. São quatro casas. Mais dezesseis estão em risco. Nós já estivemos lá dando todo apoio da prefeitura, como sempre ocorre de imediato. A prefeitura chega com a sua equipe, em especial, a equipe da Codesal. Cadastramos as famílias. Doze já vão receber o aluguel social. Agora efetivamente, quem deu causa a isso foi a empresa que está executando a obra. E mesmo, vocês sabem, nós não somos de transferir responsabilidade ou ficar procurando justificativas ou culpados, mas quem deu causa nesse episódio é que deve indenizar. Muito provavelmente essa obra deve ter algum tipo de seguro que prevê esse sinistro e aí esse seguro deve ser acionado para que as famílias possam ser indenizadas”, destacou.

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Tags:

Leia também