Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Quinze leitos destinados à pacientes com Covid-19 são reabertos no Hospital Evangélico

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou na última segunda-feira (28) a abertura de 15 leitos destinados à pacientes acometidos pela Covid-19, no Hospital Evangélico, em Brotas. Serão dez leitos de UTI e cinco clínicos para reforçar a assistência dos usuários que necessitarem de acolhimento hospitalar em decorrência da doença.

No total, são 95 leitos exclusivos reabertos pela gestão municipal durante a segunda onda da doença para tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus. Sendo 55 de UTI e 40 leitos clínicos.

“A reabertura de leitos para pacientes da Covid-19 é uma das medidas de proteção à vida adotada pela Prefeitura diante do crescimento dos casos na capital. A reabertura ajudará também no atendimento a pacientes de hospitais vinculados a planos de saúde, que estão sofrendo com a superlotação de leitos”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Foto: Max Haack/Secom PMS


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143