Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Entretenimento Notícias em destaque Salvador

Rádio Sociedade da Bahia completa 98 anos de fundação nesta quinta-feira (24)

Fundada em 24 de março de 1924 por Agenor Augusto de Miranda, Cesário de Andrade e Arquimedes Gonçalves, fazendo parte do Grupo Record, a Rádio Sociedade da Bahia é uma emissora de rádio brasileira, sediada em Salvador, sendo considerada pioneira na transmissão de rádio no estado, operando nas frequências AM 740 kHz e FM 102.5 MHz.

Com os estúdios localizados no bairro da Federação, seus transmissores para AM estão na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e seus transmissores para FM no bairro de Pernambués, em Salvador.

Na programação da queridinha da Bahia, durante as manhãs os baianos são marcados pelos programas Sociedade Urgente, Balanço Geral e o Conexão Sociedade. Esses são os três programas jornalísticos que fazem companhia diária aos ouvintes com muita informação no início da manhã até o horário do almoço.

Com apresentação de Adelson Carvalho, o Sociedade Urgente (SU) é o programa que dá início às primeiras atualizações das notícias aos ouvintes. Transmitido de segunda a sexta-feira, das 06h às 08h, o SU possui grande popularidade entre o público.

E no ar desde a década de 80, o Balanço Geral (BG) é o mais antigo entre as programações da Rádio. O jornalístico tem um linguajar popular, direto e que dá voz ao povo, trazendo as principais notícias e comentários sobre política, atualidade, trânsito, problemas sociais e esporte.

O BG é de segunda a sexta-feira, das 08h às 10h da manhã, sendo um dos programas mais antigos da emissora, se tornando um companheiro fiel dos ouvintes. Apresentado por Raimundo Varela, um dos idealizadores do programa, tendo a participação de João Kalil. O programa desempenha o papel de ouvir as principais reclamações e denúncias dos ouvintes que também participam ao vivo.

Já o Conexão Sociedade (CS), apresentado pela gerente de jornalismo, Silvana Oliveira, é um programa em formato de revista eletrônica, que traz destaques matinais, giros de notícias, trânsito, culinária, economia, política e entrevistas.

O CS possui um grande diferencial por ser porta-voz de um grande público e é marcado pela participação feminina. O programa, além de informação, traz a representatividade entre as mulheres.

Durante o CS os ouvintes fazem contato com a apresentadora através das redes sociais. E o quadro mais esperado é o “Boa Notícia”, momento em que o programa traz informações mais leves para aquecer o coração e servir também de motivação.

Fechando o ciclo matinal de notícias, o Conexão Sociedade vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.

A Rádio Sociedade da Bahia conta também, com uma equipe de peso na programação de esportes, com a transmissão dos principais jogos de futebol pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano, com comentários sobre os lances, jogadores e visão geral dos times.

Nesses 98 anos, a Rádio Sociedade da Bahia continua com o mesmo foco de sempre: fazer uma comunicação ética, valorizando o jornalismo verdade. É por isso que essa emissora quase centenária continua sendo líder em audiência.

Foto de capa: Brenner Menezes | Sociedade Online

Tags:

Leia também