Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias em destaque Serviço

Reabertas as inscrições para o concurso de docentes da UEFS

Publicado no sábado (07) Portaria informando a reabertura do Concurso de Professor (a) Auxiliar e Assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

As inscrições tinham sido suspensas para o Edital ser retificado e atender a recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia quanto a inclusão do procedimento a ser aplicado sobre os percentuais de vagas reservadas a candidatos (as) autodeclarados (as) negros (as) e pessoas com deficiência, previsão contida na legislação do Estado da Bahia.

Assim, das 14 vagas disponibilizadas, conforme tabela 1 do Edital, serão reservadas 30% aos (as) candidatos(as) que se autodeclararem pretos (as) ou pardos (as) e 5% a pessoas com deficiência, o que corresponde a 4 e 1 vagas, respectivamente, conforme a retificação. Para concorrer às vagas reservadas, o (a) candidato (a) deverá indicar a opção no ato da inscrição.

O Edital detalha sobre os critérios a serem utilizados para garantir a aplicação da reserva de vagas sobre o total e informa ainda sobre os documentos necessários para a comprovação que garantem a participação na reserva de vagas, além de demais detalhes referentes a essa modalidade de inscrição.

Cabe destacar que as inscrições serão reabertas no período de 9 de maio até às 10h do dia 17 de maio de 2022. Para mais informações, leia atentamente o edital e acompanhe no site clicando neste link.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Divulgação / UEFS

Tags:

Leia também