Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque

Reaberto o gripário da ilha de Bom Jesus dos Passos

A partir desta quinta-feira (23), a unidade dedicada exclusivamente aos pacientes com síndromes gripais instalada na ilha de Bom Jesus dos Passos voltará a estar disponível para acolhimento da população soteropolitana. Esse é o segundo gripário que retomará o funcionamento após o aumento de casos de influenza para complementar a rede temporária de urgência e emergência em Salvador.

A estrutura funcionará ininterruptamente em regime 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. O gripário conta com cinco leitos, sendo um de suporte avançado à vida. Onze profissionais entre médicos, enfermeiros técnicos e auxiliares atuarão no posto.

“Estamos mobilizando novamente o gripário da Ilha de Bom Jesus para assegurar o atendimento de urgência e emergência aos pacientes com quadro clínicos respiratório na comunidade. Aliado a implantação, estamos mais uma vez fazendo um apelo para que as pessoas possam permanecer com o uso da máscara, higienização das mãos e, sobretudo, aderindo a imunização, uma vez que nosso maior objetivo é promover a prevenção”, explicou Leo Prates, titular da Saúde de Salvador.

Além do gripário da Ilha de Bom Jesus dos Passos, a Prefeitura mantém outras duas unidades com o mesmo perfil assistencial em anexo a UPA dos Barris e ao PA do Pau Miúdo.


Fonte: SMS/SSA