Digite sua busca

 

 

Cidades Diversos Notícias em destaque

Reabertura gradual das praias entra em vigor nesta segunda-feira (21); fiscalização da Guarda Municipal será intensificada

A partir desta segunda-feira (21), mais uma etapa do plano de retomada de atividades da prefeitura do município entra em vigor. Após seis meses de interdição em virtude da pandemia do novo coronavírus, o acesso às praias de Salvador foi liberado aos banhistas, mas, a reabertura prevê algumas medidas restritivas.
Para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária recomendadas pelos órgãos de saúde e conter a proliferação da doença, um esquema especial de fiscalização será realizado por 60 agentes da Guarda Municipal de Salvador.
As praias poderão funcionar de segunda à sexta, com horário livre; exceção para São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Itapuã e Amaralina que reabrem para o público de terça a sexta. Já as praias do Porto da Barra, Buracão e Paciência, situadas na região da Barra e Rio Vermelho, não estão liberadas – “elas não vão reabrir porque possuem uma faixa de areia muito estreia, e costumam ter um fluxo grande de pessoas mesmo durante os dias de semana. É uma questão de segurança”, afirmou o prefeito do município, ACM Neto.
Entre as recomendações da prefeitura, o uso de máscara será obrigatório [enquanto o banhista permanecer na areia] e o distanciamento entre os frequentadores deverá obedecer ao limite mínimo de 1,5m. No momento do banho de mar, esta distância aumenta para 2m.
O plano de retomada prevê ainda, que o comércio ambulante de bebidas e alimentos permanece proibido, além disso, barracas, uso de cadeiras, guarda-sóis, ombrelones, sombreiros, instrumentos musicais, equipamentos sonoros, caixas térmicas, piqueniques e luaus também estão desautorizados.
As atividades esportivas estão autorizadas, desde que realizadas individualmente ou em duplas; exceção das que ocasionem contato físico entre os praticantes e coletivos.

Foto: Divulgação|SEMOP

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X