Digite sua busca

 

 

Bahia Carnaval Notícias Notícias em destaque Pandemia Política Rádio Sociedade Salvador

Realização do Carnaval será discutida na próxima semana

O governador Rui Costa (PT) declarou, nesta sexta-feira (3), que segue acompanhando os índices da Covid-19 no estado para tomar uma decisão sobre a realização do Carnaval em 2022. Além disso, em entrevista à Rádio Sociedade, o gestor informou que deve conversar até a semana que vem sobre o assunto.

“Eu devo conversar até semana que vem, mas não marquei data para tomar essa decisão porque não tem como combinar isso com o vírus”, disse. Conforme o governador, ainda há cerca de 2.689.000 pessoas com a vacinação em atraso, sendo aproximadamente 1.689.000 precisando da aplicação da segunda dose e em torno de 1 milhão que deve tomar a dose reforço.

Durante coletiva realizada nesta sexta (3), o petista declarou que “mais importante que o Carnaval é a vida das pessoas. Se a gente não conseguir fazer a festa ano que vem, faz no próximo, mas se a gente perder nosso filho, pai ou irmão, a gente não recupera no outro ano”.

A decisão sobre o Carnaval se tornou um assunto polêmico por conta das diferentes opiniões. Há, inclusive, um impasse entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que concorda com a realização da festa, e Rui Costa, que tende a recusar o festejo por falta de segurança em relação à Covid-19.

Foto: Divulgação/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143