Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Receita Federal: Prazo para declaração encerra no próximo dia 30

Quem nunca ouviu a frase “o Leão vai te pegar?”. A expressão é comumente utilizada para referenciar as pessoas que estão com dívida junto à Receita Federal e para alertar sobre o prazo da declaração.

Embora pareça feroz e desperte medo, especialistas destacam que ele não ‘ataca’ sem avisar e é justo; ou seja, se você declara tudo certinho, está em paz com o leão.

Por isso, os microempreendedores individuais (MEIs) que ainda possuem pendência junto à Receita Federal, terá até o próximo dia 30 de setembro para regularizar a dívida.

Os débitos que estiverem em aberto serão enviados, a partir de outubro, à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para inscrição em Dívida Ativa da União.

Atualmente, o Brasil tem 1,8 milhão de microempreendedores com as obrigações em atraso referentes a 2016 ou anos anteriores, que devem R$ 4,5 bilhões.

Nesta manhã (23), a Rádio Sociedade recebeu a coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil d Fiscal (NAF) da Unifacs, Tatiane Feijó, para falar sobre o serviço gratuito de consultoria ofertado pela instituição.

Na ocasião, Tatiane esclareceu que o público enquadrado como microempreendedor individual é aquele que fatura até 80 mil por ano, que tem no máximo um empregado na empresa, não possui sociedade com outra empresa.

A consultoria gratuita da Unifacs tem acontecido remotamente nas unidades de Salvador e de Feira de Santana. O contato pode ser realizado no perfil oficial do Instagram o @naf.nupac.unifacs. O projeto é uma parceria entre a Receita Federal do Brasil e a instituição de ensino.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143