Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador Serviço

Reconhecimento de paternidade pode ser feito sem exame de DNA nas prefeituras-bairro de Salvador

O reconhecimento de paternidade consensual já pode ser feito nas prefeituras-bairro de Salvador, por meio do Projeto Pai Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para realizar a declaração, não é necessário o exame de DNA, já que o reconhecimento do filho é feito de forma espontânea.

O reconhecimento pode ser feito tanto pelos pais biológicos, quanto pelos pais que desenvolvem vínculo socioafetivo com as crianças e desejam fazer registro para garantir os direitos. É possível realizar o processo em todas as unidades das prefeituras-bairro, exceto as do Centro. De acordo com a Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais da Bahia, 7.272 crianças nascidas este ano não têm o nome do pai nas certidões de nascimento.

O atendimento é feito por agendamento, nos canais: horamarcada.salvador.ba.gov.br; aplicativo Fala Salvador Cidadão ou pelo WhatsApp (71) 98392-3927, com a atendente virtual Jana. É necessário levar RG e CPF da genitora, contato ou endereço do pai.

O objetivo do projeto é reduzir o número de pessoas sem a paternidade conhecida.

 Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143