Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia

Reconhecimento facial durante festas juninas auxilia na prisão de 12 foragidos, na Bahia

Dados divulgados nesta segunda-feira (27), durante apresentação do balanço de segurança da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), no período das festas de São João deste ano, a tecnologia de reconhecimento facial ajudou a polícia a prender 12 foragidos em quatro cidades da Bahia. Das prisões, oito aconteceram em Porto Seguro, duas em Salvador, uma em Itaberaba e outra em Jequié.

Na capital baiana, os detidos eram procurados por roubo, enquanto os oito alcançados em Porto Seguro tinham envolvimento com tráfico de drogas e homicídios. O suspeito detido em Jequié era procurado por homicídio e o de Itaberaba por furto.

O comandante da Polícia Militar (PM), Paulo Coutinho falou sobre a importância da ferramenta na captura dos procurados. “A tecnologia agrega valor no processo de busca por excelência na segurança pública, que é o nosso maior desejo no estado da Bahia. Depois de três anos de implementação, ela chega com muito sucesso às operações nos festejos juninos”, disse. 

Essa foi a primeira vez que o reconhecimento facial foi adotado nas festas juninas de Salvador e outras 11 cidades do estado. 

Foto: Vitor Barreto/SSP

Tags:

Leia também