Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia

Recorde: Brasil atinge a marca de 4 mil mortes por Covid-19 em um dia

O Brasil atingiu ontem o recorde de 4 mil mortes por Covid-19  em apenas um dia. Até o momento, o país contabilizou 13.106.058 casos e 337.364 mortes. Com isso, nos últimos 7 dias a média de óbitos ficou em 2.775.  Comparando o índice médio de 14 dias atrás, a variação foi de +22%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Os dados são do novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h de ontem (06). O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O elevado número de mortes dia reflete o represamento de dados do final de semana estendido após os feriados da Semana Santa. Nos finais de semana e feriados, quando há redução de equipes trabalhando, é comum que os números venham menores do que durante a semana e isso resulte em represamento dos registros, verificado nos dias posteriores.

Além do Brasil, os EUA também já registraram mais de 4 mil óbitos em um único dia. Na época, o país passava por seu pior momento após as festas de final de ano e atingiu a marca de 4.476 mortes no dia 12 de janeiro deste ano, segundo o portal Our World in Data.

O Brasil chega ao 76º dia seguido com a média móvel de mortes acima da marca de mil; o país completa agora 21 dias com essa média acima dos 2 mil mortos por dia; e é o décimo primeiro dia com a média acima da marca de 2,5 milO número voltou a subir nesta terça, após quatro dias em queda.

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143