Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Sem categoria

Recorde: EUA registram quase 4.500 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Os Estados Unidos atingiram a marca de quase 4.500 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (12). O número ultrapassou cerca de 500 óbitos do seu recorde de mortes diárias por coronavírus registrado anteriormente. Os dados foram divulgados pela Universidade Johns Hopkins.

Desde o ano passado, o país americano está tentando conter o avanço da transmissão do coronavírus, porém, sem sucesso. Esta é a primeira vez que os EUA superam 4 mil mortes pelo vírus em um único dia.

Segundo os dados da Universidade consultados pela Agence France-Presse (AFP), o país registrou mais de 235.000 novas infecções e 4.470 mortes em um dia.

Atualmente, aproximadamente 131.000 pessoas estão hospitalizadas devido ao coronavírus, de acordo com o Covid Tracking Project, que analisa dados de todo o país diariamente.

Do início da pandemia até hoje, os Estados Unidos têm 22,8 milhões de casos e mais de 380 mil mortes por coronavírus. Na luta contra a doença, os americanos já começaram a imunizar a sua população com as vacinas da Pfizer e Moderna.

Foto: Callaghan O’Hare/Reuters

Tags:

Leia também