Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias

Recursos da Lei Aldir Blanc beneficiará classe artística de Salvador

Será anunciado nesta manhã (29) pela prefeitura do município de Salvador, novos desdobramentos e ações voltadas aos profissionais da cultura.

Durante coletiva, que será realizada hoje, às 10h, no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, será divulgado o edital da chamada pública destinado à premiação ao setor cultural e artístico do município. Os recursos são oriundos do governo federal, por meio da Lei Emergência Cultural Aldir Blanc.

Entre as medidas, a implantação da Plataforma Mapa Cultural de Salvador; ferramenta reunirá na sua base de dados, informações sobre projetos, artistas, espaços e eventos culturais e seus produtores.

A União destinará, em parcela única, o valor de R$ 3.000.000.000,00 (três bilhões de reais) para aplicação, pelos Poderes Executivos locais. O repasse previsto para Salvador, de acordo com a legislação em vigor, foi de aproximadamente R$ 18,7 milhões, sendo metade desse recurso destinado à realização de chamadas públicas de fomento emergencial e a outra parcela para a concessão de subsídios mensais a grupos que desenvolvem atividades artísticas e culturais na cidade.

Foto: Divulgação