Digite sua busca

 

 

Futebol Notícias Notícias em destaque Polícia

Rede Globo é investigada por suspeita de monopólio na transmissão de futebol

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão ligado ao Ministério da Justiça, abriu nesta sexta-feira (25), um processo para investigar as ações da Rede Globo de Televisão com relação ao Campeonato Brasileiro de Futebol.

O órgão federal iniciou o inquérito após denúncia de um clube de futebol – cuja identidade não foi revelada por questões de segurança – apontar que a emissora tem praticado irregularidades em relação a negociação de direitos de transmissão de jogos.

Nossa produção teve acesso ao documento que contém cerca de 30 páginas, nas quais o CADE explica o motivo da investigação.

“As características do mercado de transmissão de jogos de futebol – com poucos agentes econômicos e marcado pela clara existência de posição dominante – podem desvirtuar o paradigma de ‘competição no mercado’ por uma competição ‘pelo mercado’, sobretudo no caso de negociação de campeonatos inteiros”, diz um trecho da nota.

“A análise preliminar permite concluir pela existência de indício de infrações contra a ordem econômica no mercado de direito de transmissão de jogos de futebol, confirmando, portanto, a competência para atuação do Cade”, expressa outra parte do documento.

O conselho tem 180 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, para proceder com as oitivas de testemunhas e envolvidos na investigação e apresentar um relatório conclusivo do caso.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X