Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Reino Unido confirma primeira morte causada pela variante Ômicron

Ao menos um paciente morreu após ser diagnosticado com a Ômicron no Reino Unido, disse o primeiro-ministro, Boris Johnson, nesta segunda-feira (13). É a primeira morte registrada no planeta relacionada à nova cepa, detectada pela primeira vez na África do Sul no fim de novembro, mas cujas características ainda são em grande parte desconhecidas.

Conforme informações preliminares, a variante causaria sintomas mais amenos da doença, diferentemente de formas anteriores do vírus, mas seria mais transmissível e teria um maior escape vacinal. Isso significa que as vacinas anti-Covid devem perder parte de sua eficácia diante da nova cepa, mas ainda assim devem garantir boa proteção contra casos graves e mortes.

Contudo, a maior transmissibilidade pode ser suficiente para sobrecarregar hospitais e centros médicos. No domingo (12), Boris havia subido o nível de alerta da pandemia no país e alertado que os britânicos estão diante de um “tsunami de casos” causados pela nova cepa.

Foto: Breno Esaki / Agência Saúde DF

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143