Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Reino Unido determina 3º lockdown para conter mutação do coronavírus

O Reino Unido entrou em seu terceiro lockdown nesta terça-feira (05), a determinação é para que os britânicos fiquem casas, como uma tentativa de conterá variante mais contagiosa do coronavírus enquanto a vacinação avança.

Cerca de 27 mil pessoas estão internadas com a doença só na Inglaterra, número 40% maior do que registrado em abril, quando se deu o pico da pandemia. De acordo com o governo do Reino Unido o país atingiu um novo um novo recorde diário, chegando a 58.784 novos infectados pela covid-19, sendo o sétimo dia com mais de 50 mil casos.

As pessoas estão autorizadas a sair apenas em caso de necessidades medicas, pratica de exercício físico, compra de alimentos e trabalho presencial quando este for indispensável. Restaurantes, bares e cafés continuam funcionando, porém no sistema de delivery ou retirada no estabelecimento, a venda de bebidas alcoólicas só poderá ser feita no modelo de entregas. Creches também continuam funcionando.

Esportes coletivos só estão permitidos em nível profissional, a exemplo das partidas da Premier League, o campeonato Inglês de futebol.

Foto: TOLGA AKMEN / AFP


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143