Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

Relator da CPI da Covid diz que “já tem elementos” para indiciar Bolsonaro

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta segunda-feira (28) que “já tem elementos” para um pedido de indiciamento contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e estuda como vai ouvir e investigá-lo. Para ele, novos indícios que apontem para o gestor do Executivo nacional também devem aparecer.

Calheiros também disse que já existe a proibição de convocar o presidente para depor, contudo, “havendo necessidade”, irá investigá-lo. “Nós estamos consultando alguns juristas, especificamente sobre isso. Se em algum momento, no desdobramento da própria investigação, nós poderemos ou não investigar o presidente da republica. Já há uma vedação posta, que é de não poder convocá-lo. Em havendo necessidade, nós vamos investigar, desde que seja competência nossa. Mas isso não é uma coisa toa definitiva”, disse.

O senador também disse que acredita que o relato dos irmãos Miranda à CPI, denunciando possível corrupção na compra da vacina indiana Covaxin, trouxe novos elementos para que sejam investigados, que devem culminar em uma nova fase da Comissão.

“O presidente não só teria praticado crime de prevaricação, como também participou em todos os momentos da aquisição dessa vacina, da Covaxin. Ele telefonou ao primeiro-ministro da Índia, mandou mensagem, colocou Itamaraty, que durante todo o período fez uma espécie de advocacia administrativa. O presidente tem mais responsabilidade com isso do que mera prevaricação”, pontuou.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143