Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Renan Calheiros pede que STF negue habeas corpus de Eduardo Pazuello

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) – relator da CPI da Covid – enviou um ofício nesta sexta-feira (14), ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que o habeas corpus do ex-ministro Eduardo Pazuello seja negado.

Renan tomou essa atitude porque na noite de ontem a Advocacia-Geral da União (AGU) impetrou um habeas corpus no STF para garantir que o ex-ministro Pazuello tenha o direito de permanecer em silêncio no seu depoimento na CPI, e “não produzir provas contra si mesmo”. Se o pedido for acatado pela Suprema Corte, além do direito de ficar calado, o depoente não poderá receber voz de prisão, caso seja acusado de falso testemunho. Calheiros alegou que Pazuello, ao recorrer à Corte, pode estar querendo “proteger possíveis infratores”.

O ex-ministro e general da ativa do Exército Brasileiro, teve seu depoimento na CPI da COVID adiado após licença médica, por suspeita de contaminação por coronavírus. Pazuello será ouvido pela comissão na próxima quarta-feira, dia 19 de maio. Ele deve ser inquirido sobre o número do caso de óbitos por covid no período de sua gestão, recomendação de tratamento precoce, atraso na compra de vacinas e crise no abastecimento de oxigênio nos hospitais do Amazonas.

Foto: Sociedade Online


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143