Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

Representante do Conasems presta depoimento na CPI nesta terça (19)

O representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema Único de Saúde (Conitec), Elton da Silva Chaves, depõe na CPI da Pandemia nesta terça-feira (19).

Durante a oitiva, Elton Chaves deverá ser questionado se houve pressão ou interferência do governo federal no adiamento pela Conitec da análise de um estudo que desaconselha o tratamento da Covid-19 com medicamentos sem eficácia comprovada, como azitromicina, cloroquina e hidroxicloroquina, do chamado “kit Covid”. O representante do Conasems foi contra o adiamento.

Foram aprovados outros requerimentos para ouvir mais pessoas relacionadas a análise da Conitec, mas a cúpula da CPI optou por ouvir apenas Chaves.

O depoimento de Chaves deve marcar o fim das oitivas da CPI da Pandemia, já que é esperado que o relator Renan Calheiros (MDB-AL) apresente na quarta-feira (20) o relatório final dos trabalhos da comissão.

Apesar do documento – que conta com o indiciamento de 73 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos, além de ministros e ex-ministros como Marcelo Queiroga, Onyx Lorenzoni, Ernesto Araújo e Eduardo Pazuello – já estar essencialmente pronto, ainda há espaços para ajustes finais até amanhã.

Foto: Waldemir Barreto / Ag. Senado

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143